Você sabia que não precisa escolher entre cosméticos naturais e alta eficiência?
A DARVORE nasceu com um propósito: impulsionar a bioeconomia da Amazônia. Em busca de uma economia mais sustentável que valoriza produtos que vêm de florestas vivas, acreditamos na produção de cosméticos naturais e tecnológicos, com resultados comprovados para a saúde da sua pele.
Os NANOS, nossos boosters faciais, são resultado de aproximadamente 4 anos de pesquisa. Ela foi realizada pelo economista Dr. João Tezza (sócio-fundador da DARVORE) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT. Assim, surgiu uma Nova Geração de Cosméticos: formulações 100% nanoestruturadas, minimalistas e 100% compostas por ativos vegetais amazônicos. Os resultados são reais e o nosso compromisso com uma produção sustentável também, enquanto geramos renda local para famílias produtoras ribeirinhas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, na Amazônia.
Fórmula 100% nanoestruturada
Você deve estar se perguntando: “Afinal, o que são nanocosméticos? É possível unir tecnologia à uma fórmula sem deixar de ser um cosmético natural?” Bem, a resposta é: Mil vezes sim! É super possível. Vem com a gente que explicamos tudinho.
Quando o cosmético faz uso da nanotecnologia para que os ativos da fórmula fiquem em escala nanométrica, aumentando a eficiência do produto, por alcançar camadas mais profundas e necessitando de menos aplicações para maiores resultados, temos um nanocosmético. Resultados clínicos comprovam que a absorção de nanocosméticos é mais profunda e os efeitos estéticos são muito superiores aos cosméticos tradicionais, e, no caso da DARVORE, priorizamos o desenvolvimento de um cosmético natural, mesmo diante dos desafios técnicos para que isso fosse possível.
Vale ressaltar que: a maioria dos cosméticos nanoestruturados, apenas aplicam essa tecnologia em uma porcentagem de sua fórmula ou escolhem um ativo para nanoencapsular, por exemplo. Um dos grandes diferenciais dos NANOS da DARVORE, é que 100% das fórmulas são nanoestruturadas. A própria cápsula vegetal usada para proteger o ativo principal, também converte-se em outro ativo benéfico para a pele.
As primeiras nanocápsulas vegetais do mercado
Existem diferentes tipos de estratégias dentro da nanotecnologia. Dentre essas estratégias, para a criação dos NANOS, optamos pela técnica de nanoencapsulamento. E esse é um super diferencial dos nossos boosters faciais. Aliás, pela primeira vez no mercado, conseguimos criar nanocápsulas de manteigas vegetais para nanoencapsular o ativo principal dos NANOS, o bálsamo copaíba (também conhecido popularmente por óleo de copaíba).
Antes dos NANOS, a forma convencional de nanoencapsulamento era feita (e na maioria dos casos, ainda é) com cápsulas de moléculas sintéticas. Ou seja, essa escolha faz dos nossos nanocosméticos naturais um produto muito mais saudável para seu organismo e para o planeta. Essas nanocápsulas vegetais permitem levar o bálsamo de copaíba preservado até as camadas mais profundas da pele, liberando esses ativos de forma controlada proporcionando um efeito mais prolongado e duradouro.
Fórmula minimalista com ativos vegetais amazônicos
Os NANOS surgiram para mostrar que não é necessário ter mil ingredientes em uma fórmula para chegar aos resultados que você precisa. Além disso, com a combinação de apenas três ativos, os NANOs mostram resultados superiores aos cosméticos tradicionais. Então, vem entender:
NANO 01
- Manteiga de cupuaçu (nossa nanocápsula)
- Bálsamo de copaíba (nosso ativo principal que é nanoencapsulado)
- Água (misturada com a manteiga, faz as microemulsões que compõem a nanocápsula e traz maior emoliência para o produto e hidratação)
Os testes apontaram os seguintes resultados para o NANO 01: Em primeiro lugar, 41% de hidratação após 2 horas da aplicação, trazendo maior firmeza para a pele por ser uma porcentagem superior aos tradicionais, cosméticos naturais ou sintéticos, sejam eles cremes ou séruns hidratantes. Também apresentaram redução de manchas e mais uniformidade da pele, além do lindo efeito glow-up, de pele iluminada. Apesar de 41% ser um resultado impressionante, os 27% de hidratação que permanecem após 24h é algo ainda mais surpreendente para especialistas do assunto e, claro, para quem usa o NANO 01.
NANO 02
- Manteiga de tucumã (nossa nanocápsula)
- Bálsamo de copaíba (nosso ativo principal que é nanoencapsulado)
- Água (misturada com a manteiga, faz as microemulsões que ajuda a compõem a nanocápsula e traz maior emoliência para o produto e hidratação)
Vem ver o que essa combinação poderosa trouxe de resultados comprovados para o NANO 02: 16% menos oleosidade da pele em após 2 horas da aplicação. E não para por aí, essa porcentagem pode chegar a 47% com o uso contínuo após 1 mês de uso. Ou seja, os efeitos que você já nota em pouco tempo da aplicação são também progressivos. Além disso, reduz acne, cravos, suaviza poros dilatados e também a vermelhidão da pele.
Cadeia produtiva sustentável e o fortalecimento da bioeconomia na Amazônia
A cadeia produtiva da DARVORE é totalmente voltada para a conservação. Em primeiro lugar, nossas matérias-primas vêm do extrativismo sustentável feito por comunidades florestais do Amazonas, como a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, o que, além de ajudar a gerar renda local para a comunidade, também promove a preservação das florestas.
Além de comprar diretamente de famílias de produtores florestais, a DARVORE também participa do Programa Carbono Neutro do Idesam. Esse programa tem como objetivo neutralizar emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio do plantio de árvores nativas em Sistemas Agroflorestais (SAF). Dessa forma, a empresa não apenas se preocupa com a qualidade das matérias-primas, mas também se compromete ativamente com a redução do impacto ambiental e a promoção da sustentabilidade.
Para saber ainda mais sobre a relação entre a DARVORE e florestas vivas, leia esse artigo: https://darvore.com.br/quanto-mais-nano-mais-bioeconomia-e-florestas-vivas/
Porém, não olhamos para a sustentabilidade apenas na produção, olhamos no pós consumo também! Por meio da parceria com o Eureciclo nós reciclamos 100% dos resíduos sólidos das embalagens dos nossos cosméticos naturais e nanotecnológicos, possibilitando um rastreamento e destinação correta da embalagem.
> Quer experimentar nossos cosméticos naturais e altamente tecnológicos? Acesse a nossa loja: https://darvore.com.br/produtos/