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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

As solicitações de trocas e devoluções das compras realizadas no E-Commerce Darvore Cosméticos da Amazônia (https://darvore.com.br/) somente poderão ser realizadas pela nossa Central de Atendimento por meio de envio de comunicação para o e-mail sac@darvore.eco.br

Importante: guarde bem sua nota fiscal, nela você pode localizar seus dados, pedidos, envio e outras informações importantes para qualquer problema ocorrido na sua compra. Recomendamos que tenha sempre em mãos o número e data do seu pedido.

  1. Direito de Arrependimento: Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode trocar ou desistir da sua compra em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
    • O consumidor deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através do nosso e-mail sac@darvore.eco.br informando seu nome completo e número do pedido.
    • Em caso de arrependimento, o consumidor pode optar por receber de volta o valor da compra em até dez dias úteis ou trocar por outro produto que esteja em estoque.
    • Para o exercício de troca ou devolução em caso de arrependimento, o(s) produto(s) deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar sinais de uso e acompanhados da nota fiscal. Caso contrário, a Darvore Cosméticos da Amazônia se reserva o direito de não efetuar a troca ou devolução de quaisquer valores.
    • Na eventualidade de a Darvore Cosméticos da Amazônia se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, a empresa providenciará ao cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
  2. Defeitos ou Avarias: devem ser constatados em um prazo de até 30 dias do recebimento do pedido, nos termos da lei, será possível devolver e/ou trocar produtos.
    • Para o caso de Produtos com Defeitos, o Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos.
      • O Código de Defesa do Consumidor conta com regimes distintos a respeito da responsabilidade do fornecedor, motivo pelo qual não se deve confundir o fato e o vício do produto ou do serviço.
      • Defeito por fato: guarda relação com a lesão à saúde ou à segurança do consumidor em função de produtos defeituosos. Nesse caso, existe o chamado “acidente de consumo”. O fato do produto, portanto, excede o mero dano econômico porque atinge a saúde ou a integridade física e/ou psíquica do consumidor.
      • Defeito por vício: são imperfeições que afetam funcionalidades esperadas dos produtos ou serviços. No Código de Defesa do Consumidor, há três tipos de vícios: 1) o que torna o produto/serviço impróprio ou inadequado ao consumo; 2) o que diminui o valor do produto/serviço; 3) o decorrente da diferente entre as indicações do produto/serviço com aquelas constantes da embalagem. Aqui ainda é importante destacar que existem dois tipos de vícios: oculto e aparente – referindo-se à quantidade ou à qualidade do produto. O vício aparente é aquele em que podemos identificar imediatamente, ou seja, desde a entrega do bem já apresenta um defeito, não estando de acordo com as funcionalidades a que se destina devendo ser informado no recebimento do produto. Já o vício oculto é aquele em que a identificação não ocorre no momento de sua aquisição, aparecendo apenas durante o seu uso. O produto na sua aquisição pode estar aparentemente sem nenhum defeito, mas com o decorrer do uso o estado inicial se altera podendo restar configurado um vício relevante.
      • Para efetuar a sua troca por defeitos, entre em contato pelo e-mail sac@darvore.eco.br. Nós queremos sempre melhorar nossos produtos, portanto, incentivamos que você informe com detalhes os motivos que levaram à devolução do produto. 
    • Para o caso de Produtos com Avarias, se o cliente receber um produto e constatar que a embalagem está avariada (amassado, riscado ou visivelmente quebrado), com a caixa molhada, aberta ou danificada, a mercadoria deve ser recusada no ato do recebimento e o motivo da recusa deve ser atestado na nota fiscal. Caso isso aconteça, ou caso o cliente já tenha recebido o produto, ele deverá entrar em contato imediatamente com nosso serviço de atendimento ao consumidor em sac@darvore.eco.br.
      • Se o consumidor tiver percebido algum problema na sua encomenda depois do recebimento, orientamos que tire foto do produto e nos envie no sac@darvore.eco.br.
    • Para o exercício de troca ou devolução no caso da contestação da Defeitos ou Avarias, o(s) produto(s) deverão ser devolvidos acompanhados da nota fiscal.
    • A Darvore Cosméticos da Amazônia se reserva o direito de não cobrir os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
  3. Após receber a manifestação do cliente da intenção de exercer uma troca ou devolução, a Darvore Cosméticos da Amazônia (em horário comercial) enviará a ele a confirmação do recebimento da sua manifestação e as próximas orientações.
  4. A Darvore Cosméticos da Amazônia encaminhará ao cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa para ser utilizado em uma agência dos Correios, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) à empresa sem qualquer custo para o cliente.
  5. Assim que o produto for recebido pela Darvore Cosméticos da Amazônia, ele passará por uma análise interna e,
    • Se tudo estiver de acordo com as normas padrão para trocas e devoluções da empresa, o cliente será informado através do e-mail de cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela empresa.
    • Caso não sejam constatados defeitos no produto, a Darvore Cosméticos da Amazônia reenviará o produto ao remetente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela empresa, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
  6. Para todos os casos de trocas, se o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, o cliente tem algumas opções disponíveis: escolher outro produto que está disponível em estoque, optar por um voucher de compra ou cancelar a compra.
    • Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga via depósito bancário ou via PIX em uma conta informada pela nossa equipe de atendimento.
    • Com o cupom de compra, o cliente receberá um código com validade de 30 dias para usar na sua próxima compra no site da Darvore Cosméticos da Amazônia.

Atenção: Não há outros casos passíveis de troca ou devolução. O cliente pode devolver/trocar em até 7 dias corridos por arrependimento com a compra ou usar a garantia de qualidade de 30 dias em caso de defeito ou avaria.

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